Escolha corretamente câmeras de segurança para obter maior eficiência no sistema CFTV

Muitos condomínios e empresas possuem sistemas de CFTV superdimensionados, isto devido principalmente a escolha de câmeras que atendem parcialmente o local a ser monitorado devido a escolha errada do tipo e modelo câmeras.


Para se ter um bom e funcional sistema de CFTV e videomonitoramento deve-se começar fundamentalmente pela escolha corretas das câmeras para cada local a ser monitorado e assim não ter pontos cegos, focos distorcidos e qualidade de imagem.

Câmera para longo alcance 12 mm
Deve-se antecipadamente saber os locais a serem monitorados e avaliar sua condições e viabilidade real de segurança e técnica, ou seja saber sobre áreas internas, externas, alcance, luminosidade e alcance das câmeras, tendo projetado estas especificações siga as dicas e orientações dobre quais tipos de câmeras escolher para cada ambiente.

Câmeras para elevadores


Neste caso deve se aplicar câmeras com ângulo de abertura maior e lente de 2,00 à 3,6 mm para melhor alcance periférico por se tratar de uma área muito reduzida, outra dica é aplicá-la de forma frontal para identificar quem adentra o elevador.

Câmeras para corredores e áreas laterais


Para estes ambientes deve se aplicar obturador com ângulo reduzido (ccd ¼) e lente de alcance para profundidade com lentes de 6,00 mm, neste caso evite instalar diretamente nas paredes, faça um distanciador de pelo menos 20 centímetros para melhore centralização

Câmeras para monitoramento externo


câmeras com muitos leds, maior alcance de IR
Para monitorar calçadas e ruas deve-se ater por muita qualidade de imagem e empregar Câmeras de longo alcance digital ou superior à 700 linhas e utilizar lentes de 12,00 mm, isto é necessário para poder identificar detalhes como placas de veículos, cicatrizes ou tatuagens entre outros.

Câmeras para garagens subterrâneas


Geralmente é onde acontece os maiores erros de aplicações de câmeras, garagens subterrâneos tem muitas variações de luminosidade, algumas delas com iluminação artificial 24 horas e outras oscilam entre natural e artificial, nesta caso é fundamental Câmeras Super HAD que promovem ajustes automáticos quando ocorrem estas oscilações, outro fator é não aplicar câmeras de longo alcance devido a baixa altura e incidências de muitas pilastras, neste caso aplicar lentes de 3,6 à no máximo 6,00 mm.

Nível de proteção das câmeras


Existem níveis de proteção para câmeras que variam de IP44 à IP66 e devem ser escolhidas baseando-se em áreas internas, externas e semiabertas, e isto dirá muito da qualidade e durabilidade do equipamento.

Câmeras com IR ou Infravermelho


Câmeras com infra vermelho ajudam na visualização noturna porem geralmente atendem um limite máximo de 50 metros, deve-se calcular 1 LED para cada metro de alcance, em locais sem nenhuma luminosidade é possível visualizar em preto e branco com uma redução no alcance do IR.


câmera tipo dome, uso exclusivo interno em tetos
Notem que há inúmeros tipos e modelos de câmeras, cada uma para locais e aplicações diferentes e deve-se ter critérios e uma boa escolha que fará uma total e enorme diferença na qualidade e segurança final.

Related Posts
Previous
« Prev Post
Hot