Condomínios calculam mais gastos para suprimir falta de água na maior estiagem de todos os tempos

Com certeza o ano de 2014 não sairá da memória, principalmente dos síndicos e administradores de condomínios, carros pipa e mais carros pipa estão elevando e muitos os custos do condomínio , e parecem não parar por ai.

Segundo síndicos e administradores, a água enviada para os reservatórios durante a noite e a madrugada não consegue alcançar a capacidade total de reservação. Com isso, cria-se um ciclo: o pouco líquido que ficou reservado é utilizado na sua totalidade até o meio do dia, período em que os moradores se preparam para ir ao trabalho e, em consequência, a água que é enviada no restante do dia não chega a ser reservada, pois a necessidade de consumo constante não permite.

perfuradora poço artesiano
Sem uma perspectiva de melhora, alguns condomínios já estão atacando o problema de forma efetiva, estão implantando sistemas de captura de água para reuso em cisternas e contratando empresas de perfuração de poços artesianos, neste caso o custo é bem alto porem o beneficio retorna em pouco tempo.

Para alegria de empresas fornecedoras de água potável e nem tanto para moradores, um carro pipa com 10 mil litros de água pode chegar à R$ 170,00 e não é suficiente para encher um reservatório, são necessário ao menos 3 na maioria dos prédios.

Já um poço artesiano o investimento médio é de 15 mil reais para perfuração de uma profundidade de até 50 metros, ressaltando que a s empresas de abastecimento do município vão taxar o condomínio para uso do esgoto nesses casos.


Certa é as reclamações e o custo já pesa no bolso dos moradores, há casos em que a taxa condominial já superou 70% de aumento devido estas “despesas” ou investimentos










Related Posts
Previous
« Prev Post
Hot