Segurança Eletronica para Condomínios, conheças os sistemas e suas características

A tecnologia esta a serviço do homem e a segurança eletrônica é uma delas, presente em todas as áreas urbanas e rurais, em casas, imóveis comerciais, na industria e principalmente em condomínios, o condomínio é o maior consumidor de equipamentos de segurança e serviços relacionados.

Um dos principais argumentos para o corretor de imoveis ao comprador é a presença massiva de equipamentos de segurança eletrônica no condomínio e também é um quesito de muito interesse dos moradores, a segurança.

Tendo dito isto, vamos apresentar de forma linear as características de cada sistemas, seus propósitos e funcionamento de forma reduzida e prática para que leigos no assunto façam um bom entendimento.
  1. Cerca Elétrica é um protetor de perímetro aplicado sobre muros e gradis com hastes isoladas onde passam os filamentos, estes que por sua vez protegem e inibem o perímetro por sondagem e choque, uma vez que o intruso toca ou corta estes filamentos um alarme é soado avisando o porteiro ou vigilante para tomar as providências.
  2. Alarme Monitorado é um sistema de auxilio remoto, ou seja uma empresa contratada instala sensores e interliga sistemas como a cerca elétrica, sensores, botão de pânico,etc e podem enviar viaturas de apoio ou acionar o policiamento local
  3. Ronda eletrônica são botões ou tags instalados em pontos estratégicos do condomínio onde obriga o vigilante rondista visitar obrigatoriamente estes pontos acionando os dispositivos e marcando presença em horários pré-determinados e gerando relatórios
  4. Circuito Fechado de TV é o mais conhecido e mais utilizado, trata-se de câmeras instaladas nos locais de maior necessidade como portarias, playgrounds, corredores internos e elevadores, sua função maior é a prevenção de crimes e roubos porem tem função interna para garantir segurança e conforto dos moradores, o sistema CFTV é monitorado geralmente pelo porteiro ou vigia através de um monitor e sua imagens são gravadas e armazenadas para consultas posteriores pelo DVR Gravador.
  5. Supervisor Eletrônico conhecido também como vigia alerta, é um dispositivo semelhante à ronda eletrônica porém seu intuito é prevenir ausência ou soneca dos vigias ou porteiro visto que tem de ficar alerta nos períodos noturnos para confirmar sua presença e alerta, o equipamento gera relatórios de falhas para que se possa corrigir estes atos com advertências.
  6. Interfone Digital é de extrema importância pois permite uma comunicação imediata entre pontos com conferência, interagem com outros equipamentos como um sistema de alerta geral em caso de incêndio e podem ser acoplados ao sistema de controle de acesso por senha no teclado.
  7. Controle de acesso é como próprio nome diz um sistema de gerenciamento e controle de pessoas e veículos, conhecido também como sistema linear ele interage sofwares, biométrica, cancelas, catratas, imagens, fechadura eletrônica entre outros alocados em um único sistema.
     Estes sistemas promovem e auxiliam muito na segurança do condomínio, é inimaginavel pensar em um      condomínio sem pelo menos um destes sistemas instalados, os benefícios não param haja vista que estes sistemas diminuem gastos e dependencias de funcionários, trabalhando initerruptamente.á favor de sua segurança.

Confira o Vídeo Demonstração



Related Posts
Previous
« Prev Post
Hot