Taxa condominial em SP dobra em apenas cinco anos.

Em São Paulo o aumento da taxa do condomínio foi de 55% nos últimos cinco anos. A principal causa seria devido aos salários dos trabalhadores que representam metade do custo da taxa.  O síndico de um condomínio de três torres, com 324 apartamentos, com pouco mais de 50 metros quadrados cada e área de lazer completa, possui 13 funcionários terceirizados e cobra em média R$ 256 de taxa de condomínio.
O aumento da taxa nesse condomínio foi de 59% nos últimos cinco anos. Segundo o síndico, a negociação coletiva dos funcionários ficou muito acima da inflação. De acordo com a maior administradora de condomínios de São Paulo, nos últimos cinco anos, o dissídio acumulado da categoria foi de 49%. Entre os funcionários terceirizados o acúmulo foi de 57%.

De acordo com um advogado especialista em condomínios, devido ao crescimento e o aumento da complexidade da administração, é comum que o preço aumente. Ele completa que a culpa não é do síndico e que é preciso fazer um plano de guerra como renegociar contratos, economizar água e luz e pedir para que as pessoas auxiliem o síndico a buscar soluções nas assembleias.
Fonte: Bom Dia Brasil

Related Posts
Previous
« Prev Post
Hot